Pular para o conteúdo principal

Indemoniado ou indemonhado

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ENDEMONIADO E ENDEMONINHADO?.

 


           QUAL A DIFERENÇA ENTRE ENDEMONIADO E ENDEMONINHADO?.
Aos que pregam, aos que ensinam, nunca misture uma coisa com a outra!.

1- ALGUMAS PESSOAS ENDEMONIADAS DESCRITAS NA BÍBLIA.
A- Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força. Lc 4:33.

B- O jovem que se lançava no fogo e na água. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. Mt 17:18.

C- Maria Madalena, Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. Mc 16:9.

2- ALGUMAS PESSOAS ENDEMONINHADAS DESCRITAS NA BÍBLIA.
A- A filha da mulher Cananeia. "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito". Mt 15:22.

B- O moço de Gadara..E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. Mc 5:15,16

C- O homem, cego e mudo..Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. Mt 12:22

D- O homem surdo. E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. Mt 9:32.


 QUAL A DIFERENÇA ENTRE ENDEMONIADO E ENDEMONINHADO?.

A- Endemoniado: É a definição de alguém possesso, dominado, oprimido por forças do mal, escravizado por doenças espirituais ou por falta de domínio próprio. Endemoniado é alguém, que hora está lúcido, hora está atacado!..

B- Endemoninhado: É a definição  de " Ninho de demônios".. Enquanto que na primeira, há lucidez, normalidade aparente por tempo, neste outro caso, o domínio é total, a perda de domínio e a escravidão é geral!.

C- O endemoniado,pode passar até desapercebido por qualquer um de nós, sem não houver em nós, o dom do discernimento.. Já o Endemoninhado até o mais inexperiente, perceberá algo de errado. Um atua por dentro, o outro por dentro e por fora. Um se camufla o outro se expõem.

CONCLUSÃO: Tanto numa situação, como na outra, é preciso vida de santificação: Jejuns e oração. Demônios, não são expulsos com gritos, nem com versículos Bíblicos, nem com o Sangue de Jesus!.. A Bíblia ensina, a ordenança do próprio Jesus: EM MEU ' NOME'. Deus te abençoe!. Pr.Israel Gonçalves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus 16:11-12, teologia

Lançar um olhar novo sobre algumas passagens bíblicas que para mim são reveladoras. É meu objetivo também oferecer novas reflexões sobre os ensinamentos tão valorosos que nos foram deixados. Os textos bíblicos são muito ricos em símbolos que muitas vezes nos passam despercebidos, muitos podem não concordar com essa visão, mas um exemplo muito claro está em Mateus nas palavras do próprio Jesus: (16, 11-12) “ Como não entendeis que eu não falava de pães, quando vos disse: ‘Acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus?’ Então compreenderam que não dissera: Acautelai-vos do fermento do pão, mas sim dos ensinamentos dos fariseus e dos saduceus. ”. Quero também aqui, a exemplo de Jesus, lançar um olhar crítico construtivo sobre práticas religiosas e sociais, mostrando, através dos textos bíblicos, o quanto elas estão distantes do seu papel, ministerial, profético e humano.

Teologia Histórica introdução

A Teologia Histórica também conhecida como história da teologia ou história da doutrina*, trata-se do ramo da teologia que busca investigar as circunstâncias históricas em que as ideias teológicas se desenvolveram ou foram especialmente formuladas. Quanto ao seu surgimento, segundo informa Alderi Souza de Matos "Esse campo de estudos surgiu no século XVI, no contexto da Reforma Protestante, principalmente por razões polêmicas. Nos intensos debates sobre o que era autenticamente cristão, tornou-se decisivo verificar a continuidade entre as reformas protestante e católica e a Igreja Antiga" (MATOS, 2008.p.17-8).  A Teologia Histórica tem como objetivo apresentar a ligação existente entre contexto e teologia (MCGRATH, 2005, p. 181). Ela trata da origem, do desenvolvimento e da dispersão das doutrinas cristãs. Para entendemos essa relação contexto/teologia, tomemos como exemplo as doutrinas da 'Trindade' e a doutrina das 'duas naturezas de Jesus Cristo' (Div...