Pular para o conteúdo principal

BISPO JAIME CARRIJO-MENSAGEM

MENSAGEM DE HOJE DO BISPO JAIME CARRIJO

Foto plano superior: Bispo Jaime intercede pela igreja...
foto de plano inferior: De joelho em total unção, ele chora pelas graças alcançadas
.
Presidente Prudente SP-Quinta-feira 29 de agosto de 2013


Este é o desejo do nosso Bispo Jaime Carrijo! Existe um chamado em nossa vida, vamos interceder uns pelos outros em oração.
 Os Pastores(as) Ministros e Membros da Casa de Oração estarão Orando por Você.



"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." (Rm 12:12)






Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.

 Bispo Jaime.. Esta foto foi numa sexta-feira, dia em que ficou marcado
na história Episcopal, como fogo do Espirito Santo se fez
presente. Aquela Taça que ungia com o Óleo  estava quente, e as
pessoas sentiam, esperiência  vivida e moção de pentecoste
única, a taça é estilhaçada (quebrada) logo após, ninguém, jamais verá
e será servida com ela (mistério)


O intercessor é o que vai a Deus, não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa, em nome de Jesus.



Que o Senhor Jesus abençoe a todos os intercessores, bem como os que comunicam as suas necessidades através dos pedidos de orações!!! "... comunicai com os santos nas suas necessidades..."Romanos 12:13



"Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Claro que os esforços são uníssonos, que nestas oito semanas de visitas episcopal, tiveram muitos milagres, acontecendo até hoje em vidas com mudanças, que serão publicadas neste blog, para honra e Glória do Senhor. (Foi lido em Ramallah em 4/6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus 16:11-12, teologia

Lançar um olhar novo sobre algumas passagens bíblicas que para mim são reveladoras. É meu objetivo também oferecer novas reflexões sobre os ensinamentos tão valorosos que nos foram deixados. Os textos bíblicos são muito ricos em símbolos que muitas vezes nos passam despercebidos, muitos podem não concordar com essa visão, mas um exemplo muito claro está em Mateus nas palavras do próprio Jesus: (16, 11-12) “ Como não entendeis que eu não falava de pães, quando vos disse: ‘Acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus?’ Então compreenderam que não dissera: Acautelai-vos do fermento do pão, mas sim dos ensinamentos dos fariseus e dos saduceus. ”. Quero também aqui, a exemplo de Jesus, lançar um olhar crítico construtivo sobre práticas religiosas e sociais, mostrando, através dos textos bíblicos, o quanto elas estão distantes do seu papel, ministerial, profético e humano.

Teologia Histórica introdução

A Teologia Histórica também conhecida como história da teologia ou história da doutrina*, trata-se do ramo da teologia que busca investigar as circunstâncias históricas em que as ideias teológicas se desenvolveram ou foram especialmente formuladas. Quanto ao seu surgimento, segundo informa Alderi Souza de Matos "Esse campo de estudos surgiu no século XVI, no contexto da Reforma Protestante, principalmente por razões polêmicas. Nos intensos debates sobre o que era autenticamente cristão, tornou-se decisivo verificar a continuidade entre as reformas protestante e católica e a Igreja Antiga" (MATOS, 2008.p.17-8).  A Teologia Histórica tem como objetivo apresentar a ligação existente entre contexto e teologia (MCGRATH, 2005, p. 181). Ela trata da origem, do desenvolvimento e da dispersão das doutrinas cristãs. Para entendemos essa relação contexto/teologia, tomemos como exemplo as doutrinas da 'Trindade' e a doutrina das 'duas naturezas de Jesus Cristo' (Div...