Hoje estamos chegando ao final da Copa do Mundo 2022 no Catar. Entre torcidas e treinos, a presença de países onde cristãos são perseguidos no evento chama a atenção. Durante uma entrevista sobre a Copa, teve um líder cristão que lembrou de uma promessa especial do Senhor: “Deus já anunciou no Antigo Testamento que pessoas de diversas nações iriam louvá-lo. Como igreja, somos convocados a interceder pelos irmãos na fé de diversos países, para que todas as nações conheçam as boas novas”. Ninguém pode provar a verdade do cristianismo a não ser o Espírito Santo, por sua obra poderosa em renovar o coração endurecido.
Oramos para que Deus faça aquilo que só Deus pode fazer. Uma das formas de Deus atender ao choro das crianças é abrindo os olhos dos adultos. O Espírito é o autor e o promotor da obra missionária, é ele quem concede o poder e a estratégia para realizá-la. Lições do futebol para a fé cristã Jesus citou acontecimentos do cotidiano para ensinar preciosas lições aos seus discípulos (Mt 13.10-17). Nosso cotidiano pode contextualizar a fé cristã. Jesus assim o fez e deixou-nos seu aval. Observar o que os homens são capazes de fazer por uma pequena bola ensina-nos boas lições espirituais.
O espírito de equipe: Um time, mesmo com talentos individuais, não compete internamente, seu alvo é derrotar o adversário e alcançar a vitória e a união da equipe é essencial. Percebemos a ausência desse espírito de equipe, dessa unidade na Igreja. Digladiamos ao invés de unir esforços na luta contra o adversário que nos é comum. A unidade fortalece para a vitória e leva a maiores conquistas. O reino dividido não subsiste (Mt 12:25). A motivação: O que leva os atletas a prosseguirem até o fim.
Em outras edições de eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos, atletas e torcedores cristãos puderam compartilhar o evangelho em países fechados. Muitos esperam que o mesmo aconteça este ano no Catar. “Sediar a Copa do Mundo é um grande risco para países fechados como o Catar. Esse tipo de evento evidencia as violações de direitos humanos e o contato com outras nações permite o vislumbre de uma nova realidade”, acrescentou o cristão.
Temos também aqueles que não concordam com a ciência dada como materia de conhecimentos doutrinario e teológicos, mas teologia é ciência e divinal por ser a mãe de todas as ciências, vejamos seu pai, sua mãe, filhos e irmãos ao adoecerem recorrem a sua fé e buscam a ciência medicinal, médicos com suas especialidades diferenciadas; assim também é a ciência da religião cada uma instituição religiosa tem sua teologia embasada em um só Deus e seu Filho Salvador do mundo.
Por último como disse o Teósofo biblista José Reis Chaves de O Tempo:Todas as doutrinas religiosas têm seu tempo de surgimento e de duração, pois elas dependem da evolução dos criadores de doutrinas, principalmente as referentes a Deus ou teológicas.
E devem ser respeitadas, mesmo que sejam já ultrapassadas, pois há uma energia (egrégora) muito forte nelas oriunda das formas pensamento dos milhares ou milhões de pessoas que as adotaram, podendo algumas delas, inclusive, ser até alguns de nossos queridos antepassados...
Com o devido respeito, dizemos que não estariam os teólogos católicos, protestantes e evangélicos e as autoridades de suas respectivas igrejas, como se diz, dormindo no tempo sobre a correção de alguns de seus erros doutrinários, o que é devido ao seu ego inferior ainda pouco evoluído como, geralmente, é o caso de todos nós? Lembremos aqui o que disse o excelso Mestre: "Quem quiser ser meu discípulo, renuncie-se a si mesmo, pegue sua cruz (seu carma), diariamente, e siga-me. (Lucas 9:23-25)" Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa, a salvará. Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder ou destruir a própria vida?.
Comentários
Postar um comentário