Pular para o conteúdo principal

Jesus

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo é sobre Jesus de Nazaré. Para outros usos, ver Jesus (disambiguation) .
Jesus
Uma descrição de vitral de Jesus como um homem caucasiano com cabelo marrom longo, uma barba e da cruz cristã característica inscrita no halo por trás de sua cabeça.  A figura vestida com um robe tampa interior branco por um, looser manto escarlate mais curto.  Descrito como um pastor, ele está segurando um ponto crucial em sua mão esquerda e carregando um cordeiro em seu direito.  Os carneiros são posicionados à esquerda e à direita da figura.
Jesus retratado como o Bom Pastor
Nascermos7-2 BC [ um ]
herodiano Tetrarchy , Império Romano [ 5 ]
MorreuAD 30-33 [ b ]
(com idade entre 31-41; tradicionalmente 33) Judéia , Império Romano
Causa da morteCrucificação [ c ]
Cidade natalNazaré , Galiléia [ 11 ]
Pai (s)
Jesus ( dʒ eu ə s / ; grega : Ἰησοῦς Iesous ; 7-2 aC a AD 30-33), também conhecido como Jesus de Nazaré , é a figura central do cristianismo , a quem os ensinamentos da maioria das denominações cristãs segurar para ser o Filho de Deus . Cristianismo respeita Jesus como o esperado Messias (ou " Cristo ") do Antigo Testamento e se refere a ele como Jesus Cristo , [ e ] um nome que também é usado em contextos não-cristãs.
Praticamente todos os estudiosos modernos da antiguidade concordam que Jesus existiu historicamente , [ f ] e historiadores consideram o Evangelhos sinópticos (Marcos, Mateus e Lucas) a ser as melhores fontes para investigar o Jesus histórico . [ 18 ] [ 19 ]A maioria dos estudiosos concorda que Jesus foi um galileu , judeu rabino [ 20 ] que pregou sua mensagem oralmente , [ 21 ] foi batizado por João Batista , e foi crucificado em Jerusalém sob as ordens do prefeito romano , Pôncio Pilatos . [ 22 ] Na visão mainstream atual, Jesus era um apocalíptico pregador e fundador de um movimento de restauração dentro do judaísmo, embora alguns estudiosos proeminentes argumentam que ele não era apocalíptico. [ 19 ] [ 23 ] Após a morte de Jesus, seus seguidores tornaram-se convencido de que ele estava vivo, e da comunidade formaram eventualmente se tornou a igreja cristã. [ 24 ] O amplamente aceita era de calendário (abreviado como " AD ", às vezes, alternativamente referido como" CE ") homenageia o nascimento de Jesus.
Os cristãos acreditam que Jesus tem um "significado único" no mundo. [ 25 ] doutrinas cristãs incluem as crenças que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo , foi nascido de uma virgem , realizado milagres , fundou a Igreja , morreu crucificado como um sacrifício para alcançar expiação , ressuscitou dos mortos , e ascendeu para o Céu , onde ele irá retornar . [ 26 ] A maioria doscristãos acreditam que Jesus permite que os seres humanos para ser reconciliado com Deus , [ 27 ] e vai julgar os mortos [ 28 ] ouantes de [ 29 ] ou após a sua ressurreição corporal , [ 30 ] um evento vinculado à Segunda Vinda de Jesus em escatologia cristã ; [ 31 ]embora alguns acreditam que o papel de Jesus como salvador tem mais existenciais ou sociais preocupações do que a vida após a morte, [ 32 ] e alguns teólogos notáveis sugeriram que Jesus vai trazer uma reconciliação universal . [ 33 ] A grande maioria dos cristãos adoram Jesus como a encarnação de Deus o Filho , o segundo de três pessoas de uma Trindade Divina . Alguns grupos cristãos rejeitam Trinitarianism , total ou parcialmente, como não bíblico.
No Islão , Jesus (transliterado geralmente como Isa ) é considerado um dos de Deus importantes profetas eo Masih (Messias). [ 34 ]Para os muçulmanos , Jesus era um portador da escritura e nasceu de uma virgem, mas não era nem o filho de Deus nem a vítima da crucificação. De acordo com o Alcorão , Jesus não foi crucificado , mas foi fisicamente levantada ao céu por Deus. 4: 157 ] O judaísmo rejeita o cristão e crença islâmica de que Jesus era o Messias esperado, argumentando que ele não cumpriu as profecias messiânicas no Tanakh .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II

  AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II    Seu amigo Valdeci Fidelis (Graça e Paz para você, sua família, seus amigos e todos nós!)    Poderíamos admitir que a vida seja uma emanação sublime da divindade do amor maior. Enquanto isso, o amor seria a sintonia afetiva plena com a essência sagrada da criação. Sem dúvida, nesta fase de transição crítica acelerada da alma do ser neste planeta, o amor e a consciência da verdade estão mais do que nunca em questão dentro de nós, desafiando os limites que traçamos para a expressão apenas moderada do bem comum através de nós.   Realmente, estamos vivendo uma crise de civilização sem precedentes, que atinge a interioridade profunda do ser individual e do ser coletivo aqui ancorados. Diante deste estado síria uma amostra dos princípios naturais e sobrenatural.   Natureza mãe age e reage terapeuticamente através da soberania de suas leis, atingindo em cheio da maestria intrínseca e o arcabouço externo de nosso ser de amor; com 

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS : Hoje é o ser humano que morre: o homem e a mulher, a criança e o idoso, o pobre e o rico, os santos e os pecadores. Hoje são os animais que ...