Pular para o conteúdo principal

PARA QUE ESTOU AQUI NA TERRA?

 PARA QUE ESTOU AQUI NA TERRA?

Estou aqui para melhorar o mundo? Não! Estou aqui para melhorar a humanidade? Não!

O primeiro é desnecessário. Nenhum homem pode fazer o mundo melhor do que Deus fez. Quando Deus criou o mundo, está escrito em Genesis, “viu Deus que tudo era bom”. O segundo é impossível. Pois nenhum homem pode converter outro homem. Jesus, durante a sua vida terrestre, não converteu ninguém nem mesmo conseguiu impedir que um dos seus discípulos se pervertesse.

Será que somos mais poder4oso que Deus, para melhorar o mundo em que vivemos? Pergunto será que eu sou melhor que Jesus Cristo, para melhorara os homens? Uma coisa, porém, possa fazer que nem Deus nem o Cristo podem fazer por mim ou em meu lugar: posso fazer-me bom. Ninguém, exceto eu, me pode fazer bom. Ninguém pode ser bom em meu lugar. Deus em sua infinidade bondade, só me criou com a potencialidade de ser bom, mas eu me posso fazer atualmente bom, eu me posso fazer melhor do que Deus me fez --- e também me posso fazer pior do que Deus me fez.

Estou aqui na terra para fazer de mim o que ninguém pode fazer por mim --- estou aqui para me fazer bom. Para agradar a Deus, mas o que quero dizer ser bom e agradar a Deus?  A criaturidade que Deus me deu, deve manifestar-se em criaturidade positiva para o bem. Ser bom é tornar-se explicitamente o que Deus me fez implicitamente como todas as criaturas dele.

O ser bom é estar intimamente convencido de que “o reino de Deus está dentro de mim; é um tesouro oculto, de eu devo fazer um tesouro manifestado” ser nesse caso é conscientizar que “eu e o Pai somos um; as obras que eu faço não sou eu que as faço, mas é o Pai em mim que faz as obras”.

Ser bom é saber que eu sou a luz do mundo João 8.18, Jesus disse eu sou a luz do mundo quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a vida da luz. Isto é feita de luz e bondade, mas sim devemos coloca-la no alto do candelabro. Eu quero ser bom, eu preciso me conscientizar que minha alma é uma pérola preciosa, que eu quero e devo trazê-la à tona do oceano da minha vida.

Ser bom é amar o Senhor meu Deus de toda minha alma, com toda minha mente, com todo meu coração e com todas as minhas forças, porque este é o primeiro e o maior de todos os mandamentos. Quero ser um ser bom, mas é preciso fazer transbordar a experiencia mística conforme ensino do mestre Jesus Cristo, místico da paternidade única do Pai, na vivencia ética da fraternidade única do PAI, na vivencia ética da fraternidade universal entre os homens.

Praticar o Agir, é fazer o externamente o meu ser bom, o que sou internamente no meu Ser. Mesmo o porque estou aqui na terra para conhecer a Deus do meu ser, do meu agir, do meu amor, do meu respirar; e quando eu me tiver realizado digo a todos vocês que me conhece no meu externo agir, --- como sou no meu interno ser, más quando a minha ética for transbordamento fiel da minha mística, então terei feito o mundo muito melhor que do que Deus o fez. Mas, se eu não me fizer assim como posso e devo fazerem-me, a minha vida terrestre será uma falência., e sobre a minha lousa sepulcral se deve gravar este tristíssimo epitáfio: ---Aqui jazem os restos mortais de um homem que viveu 30, 50, 80 anos sem saber o porquê... Estou no Podcast em áudio com orações, devocionais, mensagens e todas plataformas em rádio AM e FM 52 países Evangelista do o nome do Senhor Jesus Cristo.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II

  AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II    Seu amigo Valdeci Fidelis (Graça e Paz para você, sua família, seus amigos e todos nós!)    Poderíamos admitir que a vida seja uma emanação sublime da divindade do amor maior. Enquanto isso, o amor seria a sintonia afetiva plena com a essência sagrada da criação. Sem dúvida, nesta fase de transição crítica acelerada da alma do ser neste planeta, o amor e a consciência da verdade estão mais do que nunca em questão dentro de nós, desafiando os limites que traçamos para a expressão apenas moderada do bem comum através de nós.   Realmente, estamos vivendo uma crise de civilização sem precedentes, que atinge a interioridade profunda do ser individual e do ser coletivo aqui ancorados. Diante deste estado síria uma amostra dos princípios naturais e sobrenatural.   Natureza mãe age e reage terapeuticamente através da soberania de suas leis, atingindo em cheio da maestria intrínseca e o arcabouço externo de nosso ser de amor; com 

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS : Hoje é o ser humano que morre: o homem e a mulher, a criança e o idoso, o pobre e o rico, os santos e os pecadores. Hoje são os animais que ...