Pular para o conteúdo principal

LEITURA EM PAUTA

             GRANDE FINAL GENESIS A APOCALIPSE

 

Muitos cristãos sabem do inicio do reinado de Deus que começa em Daniel 19.11 a 21.8. O livro de Apocalipse assusta muitos por pensar que é o fim, mas está claro na profecia escrita por João, que os escritores comparam uma demonstração para chamar a atenção dos leitores do livro ou como fosse um filme de ficção trazido para a realidade, mas temporal por quanto isso pode acontecer não sabemos ainda.

Mas podemos dizer que Deus preparou um grande final. Onde o autor de uma obra resume assim em uma única sena o grande final:

Seguindo um certo sentido, o livro de Apocalipse é o grande final no nosso drama de salvação. No inicio desta série de estudos que estou passando desde Gênesis, vimos a criação como plano de Deus para tudo e para todos. Existia harmonia, paz e equilíbrio perfeito entre a natureza e pessoas, a ordem criada, as pessoas entre outras e si mesmos em perfeito relacionamento com Deus. Era o plano de Deus, o plano foi atropelado pelo pecado e atrapalhou várias tentativas foram feitas para restabelecer este reinado de Deus e ensinou sobre a sua natureza.

Seu ensinamento foi tão avançado que não se limitou apenas nas parábolas e as bem-aventuranças e outros discursos proféticos. Ele viveu o Reino de Deus e ensinou sobre a natureza. Este Reno tornou-se em uma realidade para os fiéis, após a morte e a ressurreição de Jesus, o mundo conheceu o cristianismo e cresceu expandiu-se pelo Império Romano, o mundo que era conhecido naqueles dias, em sua época. Porém, os Imperadores Romanos não gostaram do que viram e começaram uma perseguição aos cristãos na tentativa de exigir a adoração a pessoa do Imperador.



 No entanto no meio do mais temível poderio militar que mundo já viu, uma luta sangrenta, João enviou uma mensagem de fé e coragem aos fiéis, João apontou pora o poder soberano de Deus. No meio de pressões para adorar ao imperador, João exaltou o Cordeiro de Deus e declarou que só Ele era digno de Louvor. Na presença  horrível da besta (o poderio econômico e político militar de Roma) João viu, pelos olhos da fé, a queda e destruição deste mal.


Tal mensagem era de grande conforto para os fieis dando-lhes coragem e força para a  caminhada. É assim que a Bíblia termina onde começou – uma nova terra e um novo céu onde há paz, tranquilidade, harmonia e SHALOM. O Reino de Deus e é uma realidade, o sonho de Deus expresso na sua criação é um fato e os seus ensinos deste mundo se transforma no reino do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele reinará para sempre (Ap 11.15).


Siga os links licados neste blog, https://anchor.fm/pr-valdeci-fidelis7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II

  AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II    Seu amigo Valdeci Fidelis (Graça e Paz para você, sua família, seus amigos e todos nós!)    Poderíamos admitir que a vida seja uma emanação sublime da divindade do amor maior. Enquanto isso, o amor seria a sintonia afetiva plena com a essência sagrada da criação. Sem dúvida, nesta fase de transição crítica acelerada da alma do ser neste planeta, o amor e a consciência da verdade estão mais do que nunca em questão dentro de nós, desafiando os limites que traçamos para a expressão apenas moderada do bem comum através de nós.   Realmente, estamos vivendo uma crise de civilização sem precedentes, que atinge a interioridade profunda do ser individual e do ser coletivo aqui ancorados. Diante deste estado síria uma amostra dos princípios naturais e sobrenatural.   Natureza mãe age e reage terapeuticamente através da soberania de suas leis, atingindo em cheio da maestria intrínseca e o arcabouço externo de nosso ser de amor; com 

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS : Hoje é o ser humano que morre: o homem e a mulher, a criança e o idoso, o pobre e o rico, os santos e os pecadores. Hoje são os animais que ...