Pular para o conteúdo principal

Seja Curado


#DevocionalSejaCurado _20/06/2017
Apegar-se a dor ou a Jesus? Série Depois que Jesus agiu
Leitura bíblica: João 11:1-44

Quem já perdeu um amigo ou ente querido sabe que tipo de dor é esta, sabe quão intensa ela é... Jesus também a sentiu e chorou quando seu amigo Lázaro morreu. Porém, como sabemos Jesus o ressuscitou, a dor de saber que ele estava morto não durou tanto tempo. Talvez, você sinta-se em desvantagem e pense assim: “Eu não tenho o poder de devolver a vida e trazer de volta quem se foi.” E de fato, esse poder não está em nossas mãos, portanto precisamos, ao invés de nos apegar à dor, nos apegarmos Àquele que tanto tem o poder de dar a vida, como tirá-la e tanto pode nos permitir sentirmos dor, como pode nos livrar dela. 
Vamos pensar por um instante... O que será que a pessoa que partiu gostaria que fizéssemos? Qual seria a melhor maneira de honrarmos sua memória? Também é preciso considerar a ordem natural da vida, ou seja, é preciso entender que para vida sofrerá grande influência desta escolha importante. O que você prefere: apegar-se a dor ou a Jesus que pode te livrar dela? 

Aparentemente, Marta e Maria não esperava quem se foi, o tempo neste mundo acabou, mas para quem ficou a vida continua, e a qualidade desta que Jesus fosse realizar o milagre que realizou. Elas até lamentaram o fato de Jesus não estar lá quando Lázaro adoeceu, e disseram a Ele assim que chegou, que se Ele estivesse lá seu irmão não teria morrido; que presente maravilhoso deve ter sido para elas, depois que Jesus agiu, terem podido abraçar Lázaro novamente, mas podemos imaginar que mesmo que Jesus não o ressuscitasse, provavelmente, apesar da dor de terem perdido o próprio irmão, elas não se agarrariam a esta dor, mas sim a Jesus, que sabe muito bem como dar consolo a quem O procura.
As duas irmãs conheciam Jesus e reconheciam o Seu poder, portanto tinham consciência de que a melhor forma de se livrarem da dor seria apegando-se a Ele. Às vezes Ele realiza o milagre para nós, às vezes através de nós, e às vezes Ele realiza o milagre em nós. E você conhece Jesus? Reconhece o Seu poder? Pergunto novamente, qual é a tua escolha, manter-se apegado à dor, ou apegar-se a Jesus que pode te livrar dela? Lembre-se que Deus tem o melhor pra você, te ama e quer completar toda falta que você possa sentir! Ele quer te dar vida e vida em abundância. 

Se você quer desfrutar desta vida, ore assim comigo:
Amado Jesus, conheces o meu coração e sabe quanta dor tenho sentido... Perder quem amamos é terrível e faz o coração sangrar. Não quero mais ficar agarrado a essa dor; eu quero me apegar a Ti e ficar livre dessa angústia. Ajuda-me Senhor! Eu reconheço o Teu poder e creio que em Ti posso ter vida em abundância. Muito obrigada por esse presente, Senhor! Amém.
Colaboração dos irmãos em Cristo Jesus: Érika Aline e Marcelo Honório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II

  AMAR EM ESSÊNCIA A TRANSIÇÃO DO OUTRO Parte II    Seu amigo Valdeci Fidelis (Graça e Paz para você, sua família, seus amigos e todos nós!)    Poderíamos admitir que a vida seja uma emanação sublime da divindade do amor maior. Enquanto isso, o amor seria a sintonia afetiva plena com a essência sagrada da criação. Sem dúvida, nesta fase de transição crítica acelerada da alma do ser neste planeta, o amor e a consciência da verdade estão mais do que nunca em questão dentro de nós, desafiando os limites que traçamos para a expressão apenas moderada do bem comum através de nós.   Realmente, estamos vivendo uma crise de civilização sem precedentes, que atinge a interioridade profunda do ser individual e do ser coletivo aqui ancorados. Diante deste estado síria uma amostra dos princípios naturais e sobrenatural.   Natureza mãe age e reage terapeuticamente através da soberania de suas leis, atingindo em cheio da maestria intrínseca e o arcabouço externo de nosso ser de amor; com 

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS

IGREJA EVANGÉLICA DE MISSÕES e Estante Teológica Separados Para o Evangelho de Deus: OS FUNERAOIS : Hoje é o ser humano que morre: o homem e a mulher, a criança e o idoso, o pobre e o rico, os santos e os pecadores. Hoje são os animais que ...