Pular para o conteúdo principal

Seja Curado


#DevocionalSejaCurado _20/06/2017
Apegar-se a dor ou a Jesus? Série Depois que Jesus agiu
Leitura bíblica: João 11:1-44

Quem já perdeu um amigo ou ente querido sabe que tipo de dor é esta, sabe quão intensa ela é... Jesus também a sentiu e chorou quando seu amigo Lázaro morreu. Porém, como sabemos Jesus o ressuscitou, a dor de saber que ele estava morto não durou tanto tempo. Talvez, você sinta-se em desvantagem e pense assim: “Eu não tenho o poder de devolver a vida e trazer de volta quem se foi.” E de fato, esse poder não está em nossas mãos, portanto precisamos, ao invés de nos apegar à dor, nos apegarmos Àquele que tanto tem o poder de dar a vida, como tirá-la e tanto pode nos permitir sentirmos dor, como pode nos livrar dela. 
Vamos pensar por um instante... O que será que a pessoa que partiu gostaria que fizéssemos? Qual seria a melhor maneira de honrarmos sua memória? Também é preciso considerar a ordem natural da vida, ou seja, é preciso entender que para vida sofrerá grande influência desta escolha importante. O que você prefere: apegar-se a dor ou a Jesus que pode te livrar dela? 

Aparentemente, Marta e Maria não esperava quem se foi, o tempo neste mundo acabou, mas para quem ficou a vida continua, e a qualidade desta que Jesus fosse realizar o milagre que realizou. Elas até lamentaram o fato de Jesus não estar lá quando Lázaro adoeceu, e disseram a Ele assim que chegou, que se Ele estivesse lá seu irmão não teria morrido; que presente maravilhoso deve ter sido para elas, depois que Jesus agiu, terem podido abraçar Lázaro novamente, mas podemos imaginar que mesmo que Jesus não o ressuscitasse, provavelmente, apesar da dor de terem perdido o próprio irmão, elas não se agarrariam a esta dor, mas sim a Jesus, que sabe muito bem como dar consolo a quem O procura.
As duas irmãs conheciam Jesus e reconheciam o Seu poder, portanto tinham consciência de que a melhor forma de se livrarem da dor seria apegando-se a Ele. Às vezes Ele realiza o milagre para nós, às vezes através de nós, e às vezes Ele realiza o milagre em nós. E você conhece Jesus? Reconhece o Seu poder? Pergunto novamente, qual é a tua escolha, manter-se apegado à dor, ou apegar-se a Jesus que pode te livrar dela? Lembre-se que Deus tem o melhor pra você, te ama e quer completar toda falta que você possa sentir! Ele quer te dar vida e vida em abundância. 

Se você quer desfrutar desta vida, ore assim comigo:
Amado Jesus, conheces o meu coração e sabe quanta dor tenho sentido... Perder quem amamos é terrível e faz o coração sangrar. Não quero mais ficar agarrado a essa dor; eu quero me apegar a Ti e ficar livre dessa angústia. Ajuda-me Senhor! Eu reconheço o Teu poder e creio que em Ti posso ter vida em abundância. Muito obrigada por esse presente, Senhor! Amém.
Colaboração dos irmãos em Cristo Jesus: Érika Aline e Marcelo Honório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BISPO JAIME CARRIJO-MENSAGEM

MENSAGEM DE HOJE DO BISPO JAIME CARRIJO Foto plano superior: Bispo Jaime intercede pela igreja... foto de plano inferior: De joelho em total unção, ele chora pelas graças alcançadas . Presidente Prudente SP-Quinta-feira 29 de agosto de 2013 Este é o desejo do nosso Bispo Jaime Carrijo! Existe um chamado em nossa vida, vamos interceder uns pelos outros em oração.  Os Pastores(as) Ministros e Membros da Casa de Oração estarão Orando por Você. "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." (Rm 12:12) Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.  Bispo Jaime.. Esta foto foi numa sexta-feira, dia em que ficou marcado na história Episcopal, como fogo do Espirito Santo se fez presente. A...