Pular para o conteúdo principal

Filhos de Moisés

Tesouro da Escritura
Gershom
Êxodo 2:22
Ela deu à luz um menino, a quem Moisés deu o nome de Gérson, justificando: “Sou imigrante em terra estrangeira”.
Êxodo 4:20
Tomou, pois, Moisés, sua esposa e seus filhos, ajudou-os a montar em um jumento e voltou para o Egito. Moisés levou em sua mão o cajado de Deus.
Êxodo 18:3,4
com seus dois filhos, um dos quais se chamava Gérson, porque Moisés justificara: “Sou um imigrante em terra estrangeira”;…
Ligações
1 Crônicas 23:15 Interlinear • 1 Crônicas 23:15 Multilíngue • 1 Crónicas 23:15 Espanhol • 1 Chroniques 23:15 Francês • 1 Chronik 23:15 Alemão •1 Crônicas 23:15 Chinês • 1 Chronicles 23:15 Inglês • Bible Apps • Bib Referência Cruzada
Êxodo 18:4
e o outro, Eliézer, porque “o Deus de meu pai é minha ajuda e me libertou da espada do Faraó”.
1 Crônicas 23:14
No caso de Moisés, homem de Deus, seus filhos foram contados entre os da tribo de Levi.
1 Crônicas 23:16
O descendente de Gérson foi Sebuel, o chefe. le Hub

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus 16:11-12, teologia

Lançar um olhar novo sobre algumas passagens bíblicas que para mim são reveladoras. É meu objetivo também oferecer novas reflexões sobre os ensinamentos tão valorosos que nos foram deixados. Os textos bíblicos são muito ricos em símbolos que muitas vezes nos passam despercebidos, muitos podem não concordar com essa visão, mas um exemplo muito claro está em Mateus nas palavras do próprio Jesus: (16, 11-12) “ Como não entendeis que eu não falava de pães, quando vos disse: ‘Acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus?’ Então compreenderam que não dissera: Acautelai-vos do fermento do pão, mas sim dos ensinamentos dos fariseus e dos saduceus. ”. Quero também aqui, a exemplo de Jesus, lançar um olhar crítico construtivo sobre práticas religiosas e sociais, mostrando, através dos textos bíblicos, o quanto elas estão distantes do seu papel, ministerial, profético e humano.

Teologia Histórica introdução

A Teologia Histórica também conhecida como história da teologia ou história da doutrina*, trata-se do ramo da teologia que busca investigar as circunstâncias históricas em que as ideias teológicas se desenvolveram ou foram especialmente formuladas. Quanto ao seu surgimento, segundo informa Alderi Souza de Matos "Esse campo de estudos surgiu no século XVI, no contexto da Reforma Protestante, principalmente por razões polêmicas. Nos intensos debates sobre o que era autenticamente cristão, tornou-se decisivo verificar a continuidade entre as reformas protestante e católica e a Igreja Antiga" (MATOS, 2008.p.17-8).  A Teologia Histórica tem como objetivo apresentar a ligação existente entre contexto e teologia (MCGRATH, 2005, p. 181). Ela trata da origem, do desenvolvimento e da dispersão das doutrinas cristãs. Para entendemos essa relação contexto/teologia, tomemos como exemplo as doutrinas da 'Trindade' e a doutrina das 'duas naturezas de Jesus Cristo' (Div...