Pular para o conteúdo principal

NÃO SEJA MAIS ESCRAVO DO EGITO ATUAL

Irmãos tenham cuidados com as filosofias pastorais que existem por aí, cuidado com pregações enganosas que tende a fundamentar-se em tradições humanas e nos princípios elementares do mundo, e não em Jesus Cristo, Cristo habita corporalmente a toda plenitude da divindade, Cristo é cabeça da igreja, ele nasceu de um útero materno, teve fome, sede, sono, dormiu cansado em um navio, enfrento tempestades em mares, viveu em frente a idolatras, foi desafiado, humilhado, venceu a todos e a tudo.
Você está firme no Senhor?  Contra as astutas ciladas do inimigo, é preciso está firme e inabalável como uma muralha, mas preste atenção, não participem de murmurações em sua igreja, blasfêmias e tititi, se isto acontecer procurem destruir estas tentações, do contrário ela pode se represar e formar um grande lago de sofrimento e você e seus irmãos serão engolido pela corrente em forma de caracol ou rodamoinho formado em torno de seus diáconos, presbíteros e pistores.
Cuidados com lideres que escolhem as ovelhas gordas e se alimenta da gordura, ovelha gorda no popular são pessoas que ganham bons ordenados e fazem generosidade para o líder ou lideres, vêem aquelas magrinhas, não como as outras, sendo como as demais, vistas miúdas e desprezadas, e você tem medo de falar das coisas negativa que acontece em seu ministério, será que você está nos caminhos de Deus? Na palavra imutável e transformadora de pecadores e gentios, oferendo o caminho do Senhor,não ouça  pessoas que dizem que ouviu através da televisão uma palavra num programa religiosos, mesmo porque "Todos falam de Deus", sem exeção, os maiores incrédulos do evangelhos são macumbeiro, feiticeiros, espiritas, budista que fazem de Deus uma analogia genérica dizendo ser a mesma  razão da Lei, e por aí a fora.
Basta um mau professador da lei de Deus para mudar e conduzir muitos  ao seu redor, aqueles que querem mudar as coisas do evangelho de Cristo fazendo que muito neo-evangélico que so se convenceu de seus pecados e nunca se converte o espirito e vive na carne dizendo que é crente e ate diz "Fui batizado com o Espirito Santo falo em línguas"
Eles preferem preferem ouvir ideias de homens. Será isto que Deus quer? Estas confusões religiosas se deu em Judá, o povo não importância a palavra de Deus, O Senhor não pediu para que ouvisse à todos; Disse  o senhor "Não deis ouvidos às palavras de profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs  esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor ( Jeremias 22:16).
Tem profetas que apontam o dedo para uma pessoa e diz: Ei você, Deus está falando que você ....e começa a profetizar como ainda estivesse nos primórdios dos deuses, vivemos no tempo da graça, Jesus é o nosso redentor, quando jesus mostrou aos discípulos, que aqueles menino  endemoniados surdo e mudo morresse ali diante dos olhos do povo que se achegavam a ele e seus discípulos confessaram que não conseguiam  expulsá-lo, Jesus tomou o menino pela mão e deu-lhe vida. e os demônios foram embora,. Ali o Mestre antecipava aos discípulos que Ele iria a cruz e morreria diante dos fariseu e vivia para a eternidade pela a morte e ressurreição.
Deus se fez homem, em seu Filho Jesus, nasceu de sua mãe e um pai descendência de Davi, e mostrou que desde o passado de Isau e Jaco a fome o fez o irmão traiu e assim quando Jesus triste e cansado  e com fome o Satanas quis lhe convencer com pão, mas o  Senhor preferiu permanecer na obediência de Deus.
Basta uma pequena fresta numa parede de contenção onde são represadas as iniquidades para cair e romper-se as  paredes da muralha, não represe suas magoas, não macule seu coração em coisas que não agradam a Deus, Ele é soberano e digno de toda honra e glória.
Voce pode ser vitoriosos, viver é mais importante do que está detectar problemas, temos que enfrestá-los e solucioná-los com o melhor de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus 16:11-12, teologia

Lançar um olhar novo sobre algumas passagens bíblicas que para mim são reveladoras. É meu objetivo também oferecer novas reflexões sobre os ensinamentos tão valorosos que nos foram deixados. Os textos bíblicos são muito ricos em símbolos que muitas vezes nos passam despercebidos, muitos podem não concordar com essa visão, mas um exemplo muito claro está em Mateus nas palavras do próprio Jesus: (16, 11-12) “ Como não entendeis que eu não falava de pães, quando vos disse: ‘Acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus?’ Então compreenderam que não dissera: Acautelai-vos do fermento do pão, mas sim dos ensinamentos dos fariseus e dos saduceus. ”. Quero também aqui, a exemplo de Jesus, lançar um olhar crítico construtivo sobre práticas religiosas e sociais, mostrando, através dos textos bíblicos, o quanto elas estão distantes do seu papel, ministerial, profético e humano.

Teologia Histórica introdução

A Teologia Histórica também conhecida como história da teologia ou história da doutrina*, trata-se do ramo da teologia que busca investigar as circunstâncias históricas em que as ideias teológicas se desenvolveram ou foram especialmente formuladas. Quanto ao seu surgimento, segundo informa Alderi Souza de Matos "Esse campo de estudos surgiu no século XVI, no contexto da Reforma Protestante, principalmente por razões polêmicas. Nos intensos debates sobre o que era autenticamente cristão, tornou-se decisivo verificar a continuidade entre as reformas protestante e católica e a Igreja Antiga" (MATOS, 2008.p.17-8).  A Teologia Histórica tem como objetivo apresentar a ligação existente entre contexto e teologia (MCGRATH, 2005, p. 181). Ela trata da origem, do desenvolvimento e da dispersão das doutrinas cristãs. Para entendemos essa relação contexto/teologia, tomemos como exemplo as doutrinas da 'Trindade' e a doutrina das 'duas naturezas de Jesus Cristo' (Div...